A astrologia nasceu na aurora dos tempos pela observação dos movimentos no céu em correlação com acontecimentos terrestres. É uma disciplina que requer uma boa compreensão dos símbolos para fazer uma interpretação relevante dos fenômenos observados. Na astrologia ocidental, leva-se em conta todos os planetas do sistema solar. O Sol simboliza o "signo" de uma pessoa, seu temperamento. Os planetas rápidos, a Lua, Mercúrio, Vênus e Marte, são chamados de "pessoais" e informam sobre o caráter, o intelecto, os sentimentos e a energia de uma pessoa. De Júpiter a Plutão, os planetas lentos, a influência é mais marcada, ela dura por mais tempo e, muitas vezes, diz respeito a uma geração inteira.

O astrólogo classifica os signos de diferentes maneiras:

- Os modos vibratórios: signos cardinais no começo da estação (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio), signos fixos no meio da estação (Touro, Leão, Escorpião e Aquário) e signos mutáveis no fim da estação (Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes).

- Os elementos: signos de fogo (Áries, Leão e Sagitário), signos de terra (Touro, Virgem e Capricórnio), signos de ar (Gêmeos, Libra e Aquário) e signos de água (Câncer, Escorpião e Peixes).

Cada signo também é dividido em 3 decanatos de 10°, o que aperfeiçoa o perfil de nascimento e traz mais precisão às previsões. Descubra agora mesmo os segredos do céu em nossa companhia, navegue por nossas páginas e maravilhe-se com nossos astrólogos e esta maravilhosa mecânica!