Urano leva 84 anos para girar em torno do zodíaco e fica cerca de 7 anos em cada signo. Urano simboliza as forças de mudança, idealmente é a individualização de cada um com os interesses coletivos, é o planeta do humanismo. O planeta Urano também influencia a ciência, as descobertas, os avanços tecnológicos. Aqui estão os diferentes trânsitos de Urano com os outros planetas lentos.
Urano e Júpiter (expansão/mudanças)
Estes aspectos se formam a cada 14 anos
Conjunção (1997, 2010, 2024): Essa conjunção traz nova vida à pesquisa e ao desenvolvimento científicos. Esses avanços são revolucionários e impactam as mentalidades que evoluem passando por períodos de entusiasmo geral e por momentos de crise. Acontecimentos intensos e memoráveis nos permitem ver o futuro com mais sabedoria.
Sextil: Quando esses dois planetas estão em sextil, podemos esperar uma onda de humanismo geral. A descoberta de novas tecnologias pode melhorar a condição humana, as ideias são voltadas para o futuro, a atmosfera é cheia de entusiasmo por projetos originais e cativantes. As coisas avançam com otimismo e mente aberta.
Trígono: Este é um aspecto excelente que leva a empreender com entusiasmo pelo bem da comunidade. Projetos ambiciosos e humanísticos podem ver a luz do dia. As habilidades de todos são usadas para melhorar a infraestrutura e a comunicação em geral. Durante esse período, os avanços tecnológicos em certas áreas melhoram a condição humana.
Quadratura: A quadratura formada por esses planetas induz bloqueios na comunicação, os ideais de cada um são expressos com brutalidade e pouco discernimento. As mudanças necessárias para melhorar a sociedade têm dificuldade para encontrar seu lugar na mente das pessoas. Essa situação parece restritiva, mas permite o questionamento de certas ideias desatualizadas.
Oposição (2004, 2017): Essa oposição entre Urano e Júpiter traz um clima cheio de agitação, há uma grave falta de organização, muitas ações são realizadas sem o mínimo de discernimento e, às vezes, com muita brutalidade. Todo mundo está tentando manter suas habilidades enquanto tenta melhorar a condição de todos, mas os resultados não são muito satisfatórios.
Urano e Saturno (controle/mudanças)
Estes aspectos se formam a cada 45 anos
Conjunção (1942, 1988, 2032): Essa conjunção entre Saturno e Urano tem aspectos benéficos em longo prazo, pois empurra as mentes a ver as coisas de maneira diferente e a agir para melhorar a condição de todos, mas será necessário passar por eventos difíceis devido à falta de consciência coletiva e ao medo da mudança e da frustração.
Sextil: Esse aspecto entre Saturno e Urano permite uma melhor organização de certos projetos benéficos para a sociedade. As mentes são lúcidas, mas deixam espaço para tudo o que é possível e muitas inovações podem melhorar a vida cotidiana de todos. Avanços positivos também podem ser vistos nas áreas da política e da informação.
Trígono: Esse aspecto induz uma conscientização coletiva sobre áreas importantes da vida cotidiana. Esse trígono exige mais rigor e um melhor senso de organização, evitando tudo o que é supérfluo. O realismo misturado ao entusiasmo torna possível a comunicação melhor e a concretização de projetos que são verdadeiramente benéficos para a sociedade.
Quadratura: Esse aspecto não é muito bom, surgem conflitos na educação, nos lares de idosos e na segurança. A comunicação se torna complexa, todo mundo carece de diplomacia, novas ideias colidem com velhos padrões e ninguém quer ceder na troca de opiniões que deveriam servir para fazer avançar as coisas.
Oposição: Essa oposição leva a difíceis trocas de ideias, todo mundo sabe que as coisas precisam mudar, mas todo mundo tem sua própria opinião sobre como aumentar a conscientização. A atmosfera geral oscila entre pessimismo e esperança, é preciso ser paciente e observar as consequências de decisões importantes para saber se as soluções propostas devem ser mantidas.
Urano e Netuno (mudanças/espiritualidade)
Estes aspectos se reformam a cada 172 anos. Observação: Urano influencia as ciências, as descobertas, as inovações tecnológicas.
Conjunção (1817, 1990, 2160): Essa conjunção associa o estado mental independente e humanitário e a originalidade de Urano às qualidades espirituais e sensíveis de Netuno. Este trânsito favorece um senso de responsabilidade social, idealismo ecológico e uma alta conscientização da comunidade. Este aspecto permite o desenvolvimento de noções de fraternidade, solidariedade e ideais elevados. Com essa conjunção, devemos esperar uma luta pela preservação dos direitos e liberdades individuais, pela defesa do meio ambiente. Mas também importantes avanços espirituais e científicos para a humanidade, bem como a desconfiança em relação aos líderes, com base em uma percepção instintiva de suas reais motivações.
Sextil: Quando o sextil é formado entre Urano, o planeta da mudança, e Netuno, o planeta da espiritualidade, isso favorece a liberdade de informação e influencia positivamente o desenvolvimento e a realização individual. Assim, todos podem determinar por si mesmos a existência que se quer levar, quebrando padrões antigos e optando por uma perspectiva muito diferente das gerações anteriores. Este trânsito é particularmente poderoso para desenvolver novos conceitos baseados na solidariedade a fim de permitir uma profunda evolução da sociedade. Com esse aspecto, novas oportunidades também estão se abrindo nos campos científico e ecológico.
Trígono: O trígono entre Urano e Netuno favorece qualquer coisa que possa elevar o nível geral das civilizações. A influência desse aspecto possibilita uma visão mais intuitiva e justa das coisas, a fim de obter independência e conjugar positivamente pensamentos e ações. Com este aspecto, todos se tornam dispostos a mudar as coisas para não serem influenciados pelos líderes. Ideias inovadoras e originais nos domínios da ciência, da ecologia e da informação surgem e ganham terreno. A teoria e a prática se tornam uma só e permitem uma bela evolução.
Quadratura: Quando a quadratura é formada entre Urano e Netuno, ideias e opiniões idealistas são frequentemente confusas e pouco práticas. Este aspecto cria um clima de utopia sonhadora e não de rebelião e de ativismo social ou político. Assim, movimentos totalmente anárquicos podem surgir e tentar abalar o sistema. Mas todos tendem a não ter discernimento e acabam avançando no nevoeiro. Nesta atmosfera inconstante, decisões e ações inegavelmente carecem de organização e bom senso para mudar as coisas na direção desejada. Para que as coisas realmente se movam, é preciso fazer resoluções energéticas.
Oposição: O último aspecto de oposição entre Urano e Netuno ocorreu por volta de 1904 e, portanto, atualmente não diz respeito a ninguém. A próxima oposição será em 2076.
Urano e Plutão (mudanças/metamorfoses)
Estes aspectos se reformam a cada 110 ou 140 anos
Observação: Plutão influencia as destruições que preparam as renovações, a morte e o renascimento. Ele é o mestre de Escorpião.
Conjunção (1848, 1965, 2100): Essa conjunção extremamente poderosa entre Urano, o planeta das transformações, e Plutão, o planeta das metamorfoses, ocorre apenas a cada 115 anos e age sobre toda uma geração. Este trânsito estimula mudanças, ações radicais e repara injustiças. Este aspecto tem ótimas condições para fazer uma varredura do passado e o poder de reconstruir com uma vontade poderosa e concepções arrojadas e inovadoras. No entanto, essa conjunção marca, no curto prazo, a predominância da quantidade sobre a qualidade. Por exemplo, a última conjunção entre esses dois planetas ocorreu entre 1963 e 1969. Gerou a excessiva informatização da sociedade: códigos de barras, linguagem binária, códigos digitais e muitas estatísticas. A próxima conjunção será formada por volta de 2100 e causará grandes transtornos.
Sextil: O sextil entre Urano e Plutão tende a trazer mudanças radicais ou mesmo revolucionárias destinadas a melhorar a sociedade. Este trânsito tem a capacidade de se opor à injustiça social e à hipocrisia, de resistir aos abusos ditatoriais de poder, de denunciar a corrupção. Com este aspecto, há muitos avanços científicos ou espirituais e muitas coisas são colocadas em questão. Com este sextil, ideias e concepções são inovadoras e arrojadas e transformam completamente o destino dos acontecimentos. Um aspecto sextil entre Urano e Plutão ocorreu entre 1942 e 1946 e, portanto, diz respeito a toda essa geração nascida durante a guerra. O seguinte aconteceu em 1995.
Trígono: Quando o trígono é formado entre Urano e Plutão, há um desejo de libertar-se do passado, uma abertura para novas ideias, novas tecnologias, novas abordagens políticas. De fato, esse trânsito nos encoraja a ir em frente, modernizar e mudar as coisas para introduzir grandes transformações. Este aspecto leva a geração a vivenciá-lo com muito idealismo, uma forte tendência a mudanças radicais, o desejo de reformar a sociedade e as políticas existentes. Este foi o caso na década de 1920, quando o último trígono de Urano e Plutão foi formado. Naquela época, o comunismo e o nacional-socialismo surgiram.
Quadratura: A quadratura precedente formada por Urano e Plutão ocorreu entre 1931 e 1934. Este aspecto está atualmente em andamento e durará até 2017. Na década de 1930, foi o colapso econômico e a ascensão do nazismo. A quadratura formada entre Urano e Plutão está na origem de conflitos e tensões, trazendo um profundo sentimento de insegurança. Esse trânsito, com tendência destrutiva, causa grandes transtornos, grandes transformações coletivas. Este clima incerto e até explosivo induz a tensões que levam a explosões emocionais repentinas. O destino do povo, das massas está abalado, o que geralmente gera uma reforma da ordem estabelecida e tendências políticas radicais.
Oposição: O último aspecto de oposição entre Urano e Plutão ocorreu por volta de 1900 e atualmente não diz respeito a ninguém.