O principal evento deste ano é a corrida de Plutão. Normalmente, Plutão permanece em um signo por cerca de 15 anos. A sua estadia em Capricórnio é excepcionalmente prolongada: iniciou o seu trânsito neste signo em 2008 e só o abandonará definitivamente no dia 19 de novembro de 2024. Devido aos movimentos retrógrados, Plutão já fez e continuará a fazer mudanças de ida e volta entre Capricórnio e Aquário, parecendo assim nos preparar para uma nova era.

Os astros revelam uma primavera (ou outono, se você estiver no hemisfério sul) repleta de mudanças inspiradoras, quando uma conjunção em abril promete metamorfoses positivas. Os meses de maio e junho revelam horizontes ampliados, tingidos de valores compassivos.
Porém, a aventura astral não para por aí: o segundo semestre traz sua cota de desafios a serem superados. Descubra como essas influências celestiais podem moldar o seu destino, marcando o fim de uma era e abrindo a porta para uma nova página emocionante. O seu destino está chegando até você, não demore em descobrir os desafios que você terá que enfrentar!
Áries (21 março-20 abril)
Até 26 de maio, Júpiter o instiga a ficar atento a qualquer proposta que possa enriquecer sua vida, oferecer-lhe a oportunidade de desenvolver outros potenciais ou explorar antigos. Alguns podem surpreendê-lo, seduzi-lo e permitir que você enriqueça (intelectualmente, materialmente, humanamente, espiritualmente). Se a partir de agosto você sentir que seus impulsos estão sendo freados pelas circunstâncias, não desanime e aproveite esse período para se livrar de tudo o que o segura (dúvidas, medos, complexos, etc.).
Touro (21 abril-20 maio)
Um novo ciclo se inicia na oportunidade (pelo menos até 26 de maio) de embarcar em novas aventuras, traçar o caminho à sua maneira. Eventos inesperados favorecem sua busca por novidade e o colocam no caminho certo. Não hesite em usar seus talentos. Eles o recompensarão mais do que você esperava. A partir de agosto, se um de seus projetos estagnar, se seu orçamento for reduzido, mantenha-se firme. Você acabará vencendo (em 2025).
Gêmeos (21 maio-20 junho)
Júpiter apoia suas iniciativas nas sombras. Você pode contar com pessoas influentes para apoiar seus projetos e ajudá-lo a evoluir. Alguns podem surpreendê-lo por volta de 21 de abril, quando um impulso inesperado é provável. Pronto para realizar um sonho, alcançar um objetivo há muito desejado, não pule etapas. Se você iniciar um novo ciclo de expansão no final de maio, ele pode ser desacelerado no verão no hemisfério norte ou inverno no hemisfério sul por uma hierarquia, uma autoridade que exigirá que você reveja sua abordagem. Não desista e volte ao trabalho.
Câncer (21 junho-22 julho)
Projetos estão tomando forma, e a implementação deles está alegrando seu coração. Conte com uma primavera no hemisfério norte (ou outono no hemisfério sul) promissora para avançar, ousar e ser apoiado por eventos ou parceiros que podem acelerar o processo. Se você alcançar um ideal, você não gostará de, a partir do verão no hemisfério norte ou inverno no hemisfério sul, ser confrontado com obstáculos. Será pedido que você revise seu plano com insistência. Colabore em vez de resistir para começar um novo ciclo de expansão em 2025.
Leão (23 julho-22 agosto)
Os eventos se desenrolam conforme seus desejos durante uma primavera no hemisfério norte (ou outono no hemisfério sul) que realça seu brilho e o coloca no centro das atenções. Espere que sua vida e sua carreira evoluam na direção certa. Mas se você sentir que os ventos favoráveis se transformam em contrários no verão no hemisfério norte ou inverno no hemisfério sul, não permita que nada nem ninguém o desanime e continue em sua jornada.
Virgem (23 agosto-22 setembro)
Júpiter lhe oferece a oportunidade de ampliar seus horizontes até 26 de maio, ultrapassar limites e, para alguns, até mesmo se mudar para o exterior. Partidas repentinas, oportunidades de decolar sem aviso prévio, seu destino está favorável por volta de 21 de abril, e você evolui conforme seus desejos até a primavera no hemisfério norte ou outono no hemisfério sul. No entanto, o verão no hemisfério norte ou inverno no hemisfério sul parece menos divertido. Restrições surgem e impedem que você aja como deseja. Não ignore suas resistências, analise o que está travando para que as coisas fluam melhor, mesmo que isso signifique se libertar de laços que se tornaram muito limitantes.
Libra (23 setembro-23 outubro)
Eventos súbitos direcionam sua vida de maneira inesperada, mas satisfatória. Seu cotidiano promete ser mais enriquecedor, inspirador e cheio de oportunidades de ouro. A partir de 26 de maio, Júpiter o convida a decolar, a enfrentar grandes desafios e a se aventurar em novas jornadas, mas você será lembrado de suas responsabilidades e restrições que sentirá como obstáculos ao seu crescimento. Não tente evitá-los, enfrente-os. Você dobrará o cabo em 2025.
Escorpião (24 outubro-22 novembro)
Parceiros românticos, profissionais e sociais apreciam sua companhia, colaboram e apoiam suas demandas. Uma proposta inesperada o surpreenderá agradavelmente e atenderá seus desejos por volta de 21 de abril. Você terá a oportunidade de passar a primavera no hemisfério norte ou outono no hemisfério sul em um estado de felicidade. Mas, a partir do verão no hemisfério norte ou inverno no hemisfério sul, não tente dominar o outro que o acusa de gastar dinheiro à toa e de agir por conta própria. Leve em consideração as críticas que lhe são feitas (no amor, no trabalho, na família).
Sagitário (23 novembro-21 dezembro)
Oportunidades de melhorar sua vida cotidiana surgem. A primavera no hemisfério norte (ou outono no hemisfério sul) está repleta de propostas que podem enriquecê-lo social e materialmente. Você ficará surpreso com as oportunidades que se abrem diante de você durante uma estação cheia de emoção. Se, a partir do verão no hemisfério norte ou inverno no hemisfério sul, sentir que seus entes queridos estão sendo um pouco opressores, não vire as costas e assuma suas responsabilidades. Enfrentar e superar os obstáculos é como você vai resolver o que o liga negativamente ao passado.
Capricórnio (22 dezembro-20 janeiro)
Conte com uma primavera no hemisfério norte ou outono no hemisfério sul benevolente para favorecer o surgimento de seus talentos ou o aprimoramento de uma arte. A estação também é propícia ao seu desenvolvimento emocional para reacender a chama, conceber ou receber um filho, fazer um encontro promissor. Você ficará agradavelmente surpreso por volta de 21 de abril até o final da primavera no hemisfério norte ou do outono no hemisfério sul. A partir do verão no hemisfério norte ou inverno no hemisfério sul, não se deixe dominar por pensamentos sombrios, pois seu círculo social nem sempre é positivo. Você corre o risco de perder algumas oportunidades de melhorar sua vida diária se ficar revivendo o passado. Agite-se e resista à tentação improdutiva de desistir.
Aquário (21 janeiro-18 fevereiro)
Uma mudança repentina, uma compra imobiliária que muda a situação para melhor? Um filho a caminho, seu coração batendo mais forte, seus amores florescendo e o desejo súbito de expandir seus horizontes, melhorar ou mudar de ambiente? Conte com uma primavera no hemisfério norte (ou outono no hemisfério sul) cheia de surpresas para atender às suas expectativas e realizar um sonho. Sua vida está seguindo na direção que você deseja, então não estrague a festa assumindo compromissos que estão além de seus meios. Proteja-se e, se suas finanças estiverem instáveis, mantenha a confiança em sua boa estrela sem fazer loucuras.
Peixes (19 fevereiro-20 março)
Um círculo próximo benevolente, encontros agradáveis (e úteis) e a capacidade de entreter as pessoas fazem com que você seja apreciado por seus entes queridos e por aqueles que buscam sua companhia durante uma primavera no hemisfério norte (ou outono no hemisfério sul) cheia de eventos e contatos que podem fortalecer seu ânimo. Não hesite em sair da sua zona de conforto com sucesso até o final da primavera ou do outono. A partir do verão no hemisfério norte ou inverno no hemisfério sul, não pense muito grande quando se trata de investir, expandir um lar ou aumentar a família. Saturno a aconselha a ser cauteloso. Ouça-o, porque mesmo que esses apelos para diminuir a velocidade o incomodem, eles eventualmente o ajudarão a canalizar suas aspirações grandiosas.