Compreenda os efeitos da Lua Nova do mês




Astrologia

Efeitos da Lua Nova de 30 de dezembro de 2024

Escrito por Tânia

Lua Nova em Capricórnio, 30 de dezembro

Ritual da Lua Nova: No momento da lua nova, ocorre uma energia de renovação. Sente-se em um lugar tranquilo e relaxe: escolha uma intenção clara, comece seu pedido com agradecimento e escreva seu desejo como se já tivesse se tornado realidade. Descubra nosso artigo para o Cheque da Abundância

A lua desaparece no signo de Capricórnio, iniciando assim um novo ciclo no finalzinho do ano de 2024, que foi marcado recentemente pela saída de Plutão de Capricórnio. Os nativos de Capricórnio podem se sentir mais leves... Esta lua cheia enfatiza tudo relacionado à autoridade, hierarquia, ordem, trabalho, firmeza, humildade, etc. Todos esses valores bem conhecidos de Capricórnio podem ser um tanto intimidantes, pois são muito restritivos. Capricórnio não aprecia entretenimento infantil. De fato, seu regente Saturno, Cronos na mitologia, representa a maturidade, o velho devorando crianças... um personagem assustador! Essa simbologia simplesmente nos lembra que chega um momento de parar de brincar e começar a trabalhar em direção aos nossos objetivos.

De maneira muito interessante, Saturno, o regente desta nova lua, está em sextil com o sol e a lua. O regente de Capricórnio ainda está em Peixes, trazendo ordem aos assuntos espirituais e permitindo-nos pensar no amanhã: como será? O que cada pessoa precisa fazer para se elevar? É, claro, uma questão de elevar a alma em Peixes, mas, de qualquer forma, trata-se de trabalho e paciência. Desenvolver um plano meticuloso, detalhado, de longo prazo e, acima de tudo, manter o foco em seus objetivos é no que Saturno pode nos ajudar. Este sextil da lua nova a Saturno transforma o temível planeta em uma aliada, desde que decidamos arregaçar as mangas e estabelecer metas realistas.

Saturno também está em quadratura com Mercúrio, que ainda está em Sagitário. O mensageiro do zodíaco se vê bloqueado, o que pode resultar em um tom áspero, pois podemos estar incapacitados de nos fazer entender. A sorte parece nos escapar ao observar a oposição de Mercúrio a um Júpiter retrógrado, além disso. A comunicação, as viagens e a aprendizagem devem encontrar um ritmo que corresponda a Saturno, ou seja, profundidade.

Em Aquário, encontramos Vênus livre, original, descrevendo relações que devem abraçar a novidade. Os casais devem aproveitar essa oportunidade saindo da rotina, e o mesmo vale para as relações de parceria, seja qual for sua natureza: adote uma perspectiva diferente e seja surpreendente! Mas tenha cuidado, Vênus está em quadratura com Urano, o regente de Aquário. Um Vênus muito uraniano também carrega o risco de quebrar, ter o coração partido ou partir os corações dos outros devido a uma forte necessidade de recuperar uma certa liberdade.

Falando de amor, observe que Marte, o planeta do desejo, ainda está retrógrado. Ainda é uma questão de revisitar a pergunta sobre o que desejamos, o que toca nosso orgulho e conflitos passados que ressurgem. Sua oposição a Plutão é muito próxima, grau por grau, tornando a atmosfera sombria e explosiva. Felizmente, Marte também está em trígono com Netuno, suavizando significativamente a situação. Você só precisa escolher sabiamente.

Para resumir esta lua nova em Capricórnio, considere que ela o impulsiona a trabalhar e estabelecer metas a longo prazo. Questões emocionais e, mais amplamente, a relação com os outros devem ser monitoradas, pois a tentação de escapar não está longe, mas você sempre tem a opção entre o desacordo e o perdão.

Lua Nova em Sagitário, 1º de dezembro

Um novo ciclo lunar começa em plena retrogradação de Mercúrio. A Lua Nova de 1º de dezembro ocorre em Sagitário, o signo regido por Júpiter. Em Sagitário, o Sol e a Lua apontam para o que pode nos elevar, em direção a grandes princípios capazes de guiar nossas vidas. Com a energia de Sagitário, olhamos para o horizonte, desejosos de nos enriquecer com culturas estrangeiras, tão diferentes da nossa, e que têm muito a oferecer. Sagitário também é um signo social, posicionado em oposição a Gêmeos, que inicia o impulso de construir conexões.

No entanto, esta Lua Nova está em quadratura com Saturno! O imponente planeta, regente de Capricórnio, coloca obstáculos em nossa ascensão. Como estamos em Sagitário, planos de viagem podem enfrentar atrasos e, principalmente, é nossa posição no espaço social que pode se tornar desafiadora. A liberdade, tão apreciada por Sagitário, é questionada por restrições e lentidão, especialmente com Mercúrio retrógrado.

A Lua Nova em Sagitário também forma um trígono com Marte. Este planeta de fogo nos incentiva a manter o otimismo e a não desistir. Em Leão, Marte permanece em oposição a Plutão, oferecendo uma força poderosa para superar as frustrações ligadas às restrições de Saturno e nos ajudar a manter o rumo. No entanto, cautela é necessária, pois Sagitário pode ter tendência a reações exageradas.

Quanto a Júpiter, o regente desta lunação, ele se encontra em oposição à Lua Nova e, portanto, em quadratura com Saturno. A sorte parece escapar, e a esfera social sofre uma batalha entre esses dois planetas visíveis a olho nu. De fato, Júpiter e Saturno representam a sociedade como um todo, o espaço coletivo. Cada um, à sua maneira, nos impulsiona para frente e nos ajuda a encontrar nosso lugar dentro de uma comunidade. Um oferece graça, enquanto o outro exige esforço incessante. A quadratura entre eles sugere que encontrar nosso lugar é difícil, e Saturno fecha as portas para os presentes do céu, nos empurrando a trabalhar ainda mais para progredir.

Mercúrio, ainda retrógrado em Sagitário, nos impulsiona a refletir profundamente sobre nossos ideais para o futuro. A expressão de nossos pensamentos deve esperar até o final dessa fase de maturação, que culminará na próxima Lua Cheia, quando Mercúrio retomará o movimento direto. Com quadraturas a Saturno e Netuno, não espere lampejos de inspiração durante este período de Lua Nova. A aridez mental pode levar você aos mundos ilusórios de Netuno.

Vênus, o planeta do amor, permanece em Capricórnio, reservada, mas em um sextil com Urano, trazendo frescor aos assuntos do coração. Eventos podem quebrar a monotonia de Capricórnio e enriquecer nossa vida sentimental. O sextil de Vênus com Netuno também adiciona um toque de sonho às nossas relações.

Lua Nova em Escorpião, 1 de novembro

Este dia, 1 de novembro, Dia de Todos os Santos, é também um dia de Lua Nova em Escorpião. Um signo sombrio, analogicamente ligado à morte, assustador para alguns, fascinante para outros, Escorpião nunca deixa ninguém indiferente. As luas novas em Escorpião costumam ter uma conotação negativa, mas esta parece suave à primeira vista. Digamos que o sol e a lua não formam aspectos discordantes com outros planetas, o que é um bom começo. Assim, poderíamos falar do lado positivo de Escorpião: seu interesse pelo invisível, pela psicologia, disciplinas esotéricas, astrologia, etc. Na verdade, tudo relacionado aos bastidores está no domínio de Escorpião.

Esta Lua Nova tem apenas um aspecto, e é um trígono com Saturno. Saturno nos conduz em sua busca por conhecimento, aprofundando as perguntas mencionadas anteriormente: psicologia, esoterismo, mas também sua disciplina favorita, a astrologia! Em Peixes, Saturno traz ordem a todas essas perguntas por vezes nebulosas. Certamente, o mestre de Capricórnio não é um sonhador suave, mas está aqui para nos ajudar a materializar essas perguntas por meio do aprendizado, por exemplo.

Vamos olhar para Plutão, o regente desta lunação: Plutão está terminando seu percurso em Capricórnio e entra definitivamente em Aquário em 19 de novembro. Um fato notável é que está oposto a Marte, o outro regente de Escorpião. O que pensar? Marte entrará em Leão em 5 de novembro para descrever um período mais criativo e competitivo. No entanto, a oposição a Plutão nesta Lua Nova é muito apertada, sugerindo que um fundo de agressividade permanece presente e está intimamente ligado a um excesso de emoção. Além disso, um grande trígono de água incluindo Marte, Mercúrio e Netuno realça o mundo dos sonhos e das emoções. Sem dúvida, é através da imaginação que podemos navegar na atmosfera desafiadora criada pela oposição Marte-Plutão.

Dois dias após esta Lua Nova, Mercúrio entrará em Sagitário para buscar ideias de um nível diferente, ideais, compreendendo "ideias elevadas". Sim, a linguagem dos pássaros nos ensina sobre cada uma de nossas formulações, e nada é dito por acaso. Por enquanto, Mercúrio também está em trígono com Plutão, muito Escorpião. Tenha cuidado, pois uma forma de comunicação muito cortante pode despertar a oposição Marte-Escorpião, um possível gatilho para conflitos. Além disso, note a oposição de Mercúrio a Urano, que provavelmente reagirá rapidamente! O coquetel é explosivo, então esteja atento.

E no amor? Vênus está em Sagitário, sem querer se contentar com coisas simples. Envolvida em um duplo quadrado com Saturno e Júpiter, Vênus torna nossos relacionamentos tensos, pouco alegres, muito sérios e atualmente sem grandes perspectivas. Esses aspectos discordantes com Vênus nos dizem que ainda é hora de trabalhar e aceitar a secura do coração. Se a sorte e as oportunidades não parecem estar presentes, Saturno lembra que tudo vem a quem sabe esperar...

Esta Lua Nova em Escorpião, que aparentemente parece suave, na verdade esconde uma panela de pressão pronta para explodir. Basta retirar o pino de Mercúrio, que gerencia nossa comunicação, e tudo pode explodir. Se o amor não é convincente, não provoque debates que não encontrarão soluções diplomáticas. Mantenha a calma e abra-se para os mundos invisíveis, deixe sua criatividade prosperar seguindo seu instinto.

Lua Nova em Virgem em 2 de outubro

Enquanto estamos na temporada de eclipses, a lua desaparece no signo de Libra. Naturalmente conectada ao passado e às origens da vida, a lua e nossa sensibilidade estão ainda mais ligadas a eventos passados. Em Libra, o que nos conecta ao passado está relacionado aos nossos relacionamentos românticos, mas também, de maneira mais simples, aos nossos parceiros. Estamos no signo domiciliar de Vênus, o planeta do amor e, de maneira mais ampla, do que valorizamos. Libra é um signo de harmonia e equilíbrio, e qualquer intenção definida durante esta lua nova deve incorporar esses valores venusianos.

No entanto, a lua nova deste signo gentil forma um quadrado com Marte. O planeta do desejo e a representação de nossa alma guerreira perturbam levemente o equilíbrio buscado por esta lunação.

No entanto, vale a pena notar que Marte está em Câncer e, portanto, consideravelmente amaciado. Isso envolve proteção aparente, até superproteção, de assuntos relacionados à família e ao passado. Sim, com uma lua nova conjunta ao nó lunar sul, tudo está conectado ao passado. Marte também está em trígono com Vênus, que rege esta lua nova. Isso nos tranquiliza sobre a atmosfera geral e dilui quaisquer preocupações que possam surgir ao descobrir este Marte discordante. Desejo e sentimentos estão em harmonia, mesmo que Vênus esteja em Escorpião.

Estamos vivendo um momento em que os assuntos do coração ouvem apenas nossos instintos. Frequentemente conotada negativamente, Vênus em Escorpião não perdoa nada, pois busca autenticidade. Sensual, Vênus não deixa de ser o planeta do equilíbrio, e o corpo faz parte disso. Prazeres e libido permanecem elementos essenciais para a realização da vida dos casais. O grande triângulo formado por Vênus, Marte e Saturno nos tranquiliza sobre o mundo das emoções e da sensibilidade, encarnado através da estimulação do desejo, do amor e do trabalho.

Outro planeta é significativo para esta lua nova em Libra em 2 de outubro: Mercúrio está em conjunção com o sol e a lua. Mercúrio em Libra não é muito hábil em tomar decisões claras e rápidas, mas estar em quadratura com Marte deveria nos agitar em nossas escolhas e trocas verbais. O risco é a exacerbação de situações em que a diplomacia deveria fazer a diferença. A lua nova em Libra deve ainda nos preservar do excesso se abordarmos este período com a consciência de evitar possíveis irritações.

As condições para a vida social ainda não são perfeitas enquanto Júpiter e Saturno evoluem em dissonância. Paciência é necessária, e em alguns dias, Plutão retomará seu curso direto, saindo em breve e definitivamente do signo de Capricórnio. Uma página será virada, tendo testemunhado muitas instituições demolidas porque estavam erguidas de maneira demasiado frágil ou simplesmente ilegítima.

Neste contexto, a lua nova em Libra nos pede para garantir a preservação de um quadro equilibrado mesmo assim. Se você estiver irritado, lembre-se de que a diplomacia é um princípio que não deve ser esquecido, mesmo que os temas sejam um pouco sensíveis. Todas as perguntas que destacam suas vidas de parceria, quaisquer que sejam, podem encontrar uma resolução positiva.

Lua Nova em Virgem em 3 de setembro

É em Virgem que a lua desaparece neste 3 de setembro. Novas intenções serão direcionadas para Virgem, que, lembremos, é um signo de trabalho, serviço, perfeccionismo, crítica, e cujo regente é Mercúrio. Muitas vezes mal compreendido porque simboliza extrema humildade, o signo de Virgem segue o signo de Leão, provavelmente o mais invejado do zodíaco. Virgem, ao contrário de Leão, apaga qualquer transbordamento de ego, pelo menos na forma como geralmente é conhecido. Em Virgem, coloca-se para trabalhar, frequentemente nas sombras. O signo de Mercúrio esconde horas, dias, anos de trabalho para alcançar um resultado que, de qualquer forma, nunca é bom o suficiente para o nativo de Virgem.

Esta lua nova também está em oposição a Saturno, o planeta mais restritivo do zodíaco. Isso reforça a ideia de trabalho e do elemento terra que os une. A terra de Virgem e a de Saturno são firmes e acreditam apenas na razão. Esta lua nova já se anuncia como menos sonhadora... Cálculos, planos e estratégias são os elementos nos quais podemos contar, porque apenas o resultado importa. Saturno ainda está quadrado com Júpiter, impedindo-nos de sentir os frutos de nossos esforços. Isso não amolece a terra desta lua nova. Na verdade, apenas trabalharemos mais.

Mercúrio, o regente desta lunação, está em Leão e voltou ao movimento direto desde 30 de agosto. A expressão e as comunicações voltam à velocidade normal, mas ainda é necessário ter cuidado para não ser muito apressado, já que Urano aguarda cada passo em falso. Por exemplo, qualquer assinatura não deve pular a reflexão. No entanto, podemos contar com a seriedade da lua nova em Virgem para ajudá-lo a manter a calma, já que Virgem não é do tipo que se deixa levar. Mercúrio também está em sextil com Júpiter e Marte: se precisamos ser cautelosos com nosso entorno, o entusiasmo está presente. Em termos concretos, temos algo para compartilhar, nos unir e viver estes últimos momentos de celebração apesar do retorno ao trabalho e ao ano escolar.

Vênus está em Libra e está em aspecto com muitos planetas. Primeiramente, em Libra, ela facilita a vida de casal e, de maneira mais simples, a vida em parceria. Trígono com Urano e Plutão, Vênus nos leva para uma vida amorosa inspirada, e sua oposição a Netuno faz nossos corações sonharem. Sonhadores demais? Talvez. O planeta do amor também está em quadratura com Marte e pode nos fazer viver momentos de frustração, especialmente porque Marte entra em Câncer em 5 de setembro. No entanto, não nos esqueçamos de que a lua nova em Virgem sempre nos leva a considerar a razão primeiro. Portanto, não há necessidade de se preocupar excessivamente.

Observe bem que Plutão acaba de iniciar sua última entrada em Capricórnio em 1º de setembro. Ele sairá em 20 de novembro e de forma definitiva! Acabou! Você não ouvirá mais falar de Plutão em Capricórnio em sua vida. É hora de avaliar o que esse planetinha muito pequeno pode ter feito nas estruturas mais frágeis.

Lua Nova em Leão em 4 de agosto

Ritual da Lua Nova: No momento da lua nova, ocorre uma energia de renovação. Sente-se em um lugar tranquilo e relaxe: escolha uma intenção clara, comece seu pedido com agradecimento e escreva seu desejo como se já tivesse se tornado realidade. Descubra nosso artigo para o Cheque da Abundância

A lua nova em 4 de agosto ocorre em Leão, o lar do sol. O icônico signo de fogo, sinônimo de calor, celebração, autoexpressão e criatividade, é o cenário para nossas intenções. O sol, portanto, rege esta lua nova, e juntos eles estão em sextil com dois outros planetas de fogo, Júpiter e Marte. O duo está em conjunção em Gêmeos, e seu aspecto harmônico com esta lua nova promete dias dinâmicos. Muito fogo e muito ar se misturam nesta lunação, nos instigando a sair, nos mover e celebrar.

Com Júpiter, o contexto social é crucial. O regente de Sagitário nos tira do isolamento, nos encoraja a aproveitar a companhia dos amigos, dar risadas sinceras e, acima de tudo, sugere a ideia de fazer uma viagem.

Com Marte, a energia está em abundância, e pegar a estrada com amigos pode ser uma excelente ideia se você não tinha nada planejado durante este período. Marte em Gêmeos nos faz apreciar atividades em movimento, então por que não participar de uma oficina? Na verdade, em Gêmeos, Marte nos incentiva a diversificar nossos conhecimentos e aprendizados.

Se houvesse uma sombra na imagem, seria Netuno. No sesquiquadrado do sol e da lua, Netuno pode nos fazer ver as coisas com lentes cor-de-rosa. Não espere muito! De fato, com este aspecto dissonante de Netuno, não coloque muita esperança no que acontece com você. O melhor conselho é levar as coisas com leveza e, acima de tudo, não fazer grandes planos.

Mercúrio entrou em Virgem alguns dias atrás. Em seu próprio signo, onde geralmente se sente muito confortável, está começando a desacelerar. Sua velocidade diminuiu consideravelmente, e ele entrará em uma fase retrógrada para retornar a Leão em 16 de agosto. Embora um retrógrado de Mercúrio geralmente não seja um desastre, tenha cuidado desta vez, pois o mensageiro zodiacal está em quadratura com Urano. Atualmente em Virgem, Mercúrio nos empurrará para um período de críticas e autocríticas intensas. Urano provoca, provoca situações inesperadas e, com Mercúrio, provavelmente encontros surpreendentes.

No dia seguinte a esta lua nova, Vênus entra em Virgem para se juntar a Mercúrio. O planeta do amor se torna muito prático e materialista. No entanto, nos ajuda a introduzir a razão em nossas vidas emocionais, pesar os prós e os contras e discriminar. Infelizmente, como Mercúrio, Vênus está em quadratura com Urano, um aspecto desafiador que perturba nossas vidas amorosas e de parceria. Já se pode dizer que, durante este período, qualquer encontro que seja leve não tem probabilidade de durar muito tempo.

O contexto festivo desta lua nova em Leão deve abrir os olhos para o que é efêmero e não terá um impacto duradouro. Você pode ser curioso, ter planos para sair ou viajar com seus amigos, mas não invista muito nisso e leve as coisas como elas são. Quanto àqueles que estão acostumados a se apaixonar rapidamente, tenha cuidado para não recolher os pedaços do seu coração. Com o retrógrado de Mercúrio, reserve um tempo para pensar e não se jogue nos braços de qualquer um!

Lua Nova em Touro em 6 de julho

Certamente, uma lua nova muito aguardada! De fato, fazia muito tempo que esperávamos uma lunação suave e tranquilizadora. O sol e a lua se unem em Câncer, o domicílio da lua. Um signo de água, Câncer é muito protetor, sensível e voltado para a origem do mundo. Assim, em Câncer, temos uma tendência a sonhar, imaginar e envolver... Esta lua nova é ainda mais potente, pois é regida pela própria lua, e, nesta atmosfera de suavidade, nossos luminosos estão conjuntos a Vênus, o planeta do amor. Quando Vênus se envolve, tendemos a nos tornar muito sentimentais e nos empolgar um pouco rápido demais. No entanto, Vênus continua sendo o que chamamos de benéfico do zodíaco, e deveríamos sentir seus efeitos positivos, desde que vivamos nossos sentimentos autenticamente.

Além disso, o sextil com Urano promete que não ficaremos entediados. Ser gentil e bondoso não impede que adicionemos um pouco de loucura às nossas vidas! Portanto, não feche a porta para todos os eventos que propõem tirá-lo da sua zona de conforto!

Esta lunação também está em trígono com Saturno, o planeta que quer trazer ordem por toda parte! No nosso caso, Saturno garante que encontremos uma certa estabilidade sem perder o lado sonhador desta lua nova. Saturno prioriza e tem um senso de responsabilidade. Assim, para aqueles que decidem materializar um projeto que apela à sensibilidade, Saturno fornece todo o seu apoio.

Marte também está no jogo: em Touro, facilita nossas atividades artísticas, nos ajuda a levar nosso tempo ao realizar nossos projetos. Seu sextil com a lua nova é algo bom para assuntos familiares, desde que não provoque situações elétricas, já que Urano não está muito longe... É necessário preservar um ambiente de bondade. Adie a resolução de conflitos!

Logo antes desta lunação, Mercúrio entrou em Leão, colocando a mente sob os holofotes. Em Leão, os relacionamentos são revelados, e a expressão é direta e lisonjeira. Gostamos de nos destacar para os outros, mas cuidado com a tentação de relacionamentos superficiais. É necessário ser autêntico, como com Vênus e o amor. Você brilhará ainda mais quando a pessoa a quem você se dirige sentir sua sinceridade. Trígono com Netuno, Mercúrio é suavizado e, assim, mais alinhado com a lua nova em Câncer. Outro aspecto importante relacionado à mente e às trocas de Mercúrio é o seu sextil com Júpiter. Parece que o regente de Sagitário quer nos proteger de qualquer transbordamento.

Como você pode ver, esta lua nova em Câncer descreve uma atmosfera de ternura. Vários sinais nas trocas planetárias nos dão esperança de começar a estação sob os melhores auspícios. Os planetas de movimento rápido interagem harmoniosamente entre si e com os planetas de movimento lento que guiam nossas vidas a longo prazo. Urano, Netuno e Plutão, os três mais lentos do zodíaco, nos prometem um futuro mais harmonioso, mas, por enquanto, devemos mostrar bondade uns aos outros. O futuro é construído em cada fase da lua, e as intenções estabelecidas devem se referir a isso.

Lua Nova em Touro em 6 de junho

A lua desaparece no signo de Gêmeos, convidando-nos a definir intenções relacionadas com o que caracteriza o domínio de Mercúrio. Gêmeos representa juventude, curiosidade e a descoberta do mundo ao nosso redor. Assim, este signo está ligado à comunicação, às trocas, à aprendizagem e às viagens. Na sua sede de descobertas, o signo de Gêmeos faz-nos saltar de um tema para outro, por vezes, superficialmente. Se não procurarmos entender a sua insaciabilidade, tendemos a pensar que Gêmeos é superficial.

Esta lua nova está conjunta com Vênus, que está no mesmo grau que o sol e a lua. A beleza é muito cerebral no domicílio de Mercúrio. O amor adquire uma dimensão intelectual, favorecendo as trocas verbais e as viagens, tornando-se, assim, o sustento do coração. Mas o céu decidiu que não seria tão simples...

O sol, a lua e Vênus estão em quadratura com Saturno. Um aspecto dissonante sem ambiguidade, a quadratura a Saturno insta-nos a assumir responsabilidades. Parece já que a impaciência de Gêmeos deve ser controlada e elevada para uma maior maturidade. Dizemo-lo sem eufemismo: Saturno combate a imaturidade de Gêmeos. Esta lua nova incentiva-nos a aprofundar um tema e não nos afastarmos sem compreender totalmente o seu significado.

Mercúrio, o regente desta lunação, também está em Gêmeos e em conjunção com o sol e a lua, embora a conjunção seja bastante ampla. O mensageiro do zodíaco está muito à vontade e facilita as nossas comunicações. Enquanto Saturno nos impulsiona a crescer, a elevarmo-nos, não perdemos o sentido relacional próprio de Gêmeos. Há, em última análise, uma oportunidade de solidificar relações ao dedicar tempo para nelas nos determos. Esta é uma boa compreensão do trabalho de Saturno por um lado, e de Mercúrio por outro.

Junto a Mercúrio está Júpiter. Tendo ingressado em Gêmeos em 26 de maio, Júpiter amplifica todos os aspetos relacionados com a comunicação, a aprendizagem e os aspetos do nosso caráter lúdico. É provavelmente uma oportunidade para considerar uma formação, por exemplo. Isso não seria um problema se Saturno não estabelecesse limites. Precisamos aprender a não ir longe demais, e os mais distraídos entre nós podem arriscar-se a cair sob o escrutínio das críticas. Mercúrio também está em trígono com Plutão. Instintivamente saberás se estás no caminho errado ou se te estás dirigindo à pessoa certa, sendo que Plutão ajuda a ver claramente, desenvolvendo o nosso sentido psicológico.

Um trânsito importante ocorre alguns dias após esta lua nova: Marte sairá de Áries para entrar em Touro, reduzindo significativamente o nível de energia e espontaneidade. Mas, por agora, Marte ainda está em Áries e em quadratura com Plutão. Este aspeto é muito desafiador, muito masculino e pode levar a acessos de raiva. Contenha-se, pois, com uma lua nova em Gêmeos, podemos não conseguir conter as palavras.

Esta lua nova pode ser uma oportunidade para crescer, desde que seja vivida conscientemente e se evitem as armadilhas da impaciência e da raiva.

Lua Nova em Touro em 8 de maio

Ritual da Lua Nova: No momento da lua nova, ocorre uma energia de renovação. Sente-se em um lugar tranquilo e relaxe: escolha uma intenção clara, comece seu pedido com agradecimento e escreva seu desejo como se já tivesse se tornado realidade. Descubra nosso artigo para o Cheque da Abundância

A temporada de Touro é marcada desta vez pela entrada de Vênus, que o rege. O signo epicurista do zodíaco expressa todo o seu esplendor, especialmente com esta lua nova. O simples fato de o sol e a lua estarem conjuntos com Vênus confere um toque de suavidade aos dias que cercam esta lunação. Vênus representa o amor, as artes, o equilíbrio, o altruísmo, mas também a indulgência e tudo o que nos nutre. De fato, aqueles com Vênus em Touro podem ter a tendência de ter um bom apetite, buscando se alimentar de coisas boas. Simbolicamente, Vênus também representa nossa vida material. Assim, para obter tudo o que amamos, há uma tendência de estar obcecado pela atração do ganho. E sim, Vênus também está relacionado com dinheiro! Portanto, esta lua nova fala sobre nossa relação com as coisas materiais e nosso posicionamento em relação a ela.

Em Touro, muito perto do sol e da lua, também encontramos Urano e Júpiter. Urano em Touro tem o efeito de um terremoto. Portanto, cautela é necessária. Urano nos sacode, especialmente em assuntos materiais. Há uma tendência a exagerar com Júpiter. Os dois planetas juntos nos dizem que estamos tentados pela atração do ganho, mas eventos incontroláveis podem ocorrer. Cuidado com os gastos descontrolados! Vamos cair na armadilha da instabilidade quando estamos no signo mais fixo do zodíaco?

Esta lunação também está sextil com Saturno em Peixes. Este aspecto harmonioso nos permite não nos desviarmos e compensa a loucura de Urano. Deveríamos ser capazes de nos conter. Além disso, Saturno também está sextil com Urano, e juntos oferecem um período de controle e extravagância. Em última análise, não deveríamos nos preocupar com transbordamentos ou problemas.

Mercúrio, nosso mensageiro, está em Áries e não tem aspectos com outros planetas. A mente permanece afiada e, às vezes, um pouco demais... O risco é falar ou assinar antes de pensar. Mas sua velocidade o leva a Touro em 24 de maio, o que acalmará nossas trocas e as tornará mais produtivas.

Em Áries, também encontramos Marte. Entrando em seu signo domiciliar no primeiro dia de maio, Marte, nosso princípio ativo por excelência, encontra todo o seu poder. Energetiza uma lua nova que já estava cheia de energia com sua conjunção com Urano. No entanto, nada indica que isso seja algo negativo. Certamente, é um período muito competitivo que pede a sua benevolência, pois o risco com Marte em Áries é querer sempre ter a vantagem sobre os outros. Seu sextil com Plutão pode dar a ele essa necessidade irresistível de querer ganhar a todo custo.

Observe que Plutão retomou o movimento direto no início do mês. Ele fará uma incursão em Capricórnio de setembro a novembro, mas será a última!

Portanto, esta lua nova é muito animada, mas como Touro resiste, os efeitos de Urano e Júpiter podem ser ainda mais surpreendentes, especialmente em relação às nossas despesas. No entanto, temos a possibilidade de encontrar algum controle. Canalize essa energia em uma atividade esportiva ou em qualquer outra área onde a competição encontre sua legitimidade.

O ciclo da Lua dura cerca de 29 dias. A partir da Lua Nova, vemos, durante 14 dias, a Lua crescer até a Lua Cheia. Em seguida, ela diminui até a próxima Lua Nova. Durante a Lua Nova, o astro da noite é invisível, escondido na sombra da Terra. Ela não pode ser observada, pois está totalmente escura.
A Lua Nova marca um novo começo, um momento da vida em que iniciamos algo, colocamos em prática um projeto ou até mesmo concebemos um filho, muitas vezes de forma inconsciente. É o momento do mês em que temos mais chances de alcançar nossos objetivos.
A Lua Nova está relacionada às relações, trazendo grande vitalidade, impulsividade e sensibilidade. As pessoas nascidas durante uma Lua Nova possuem uma energia considerável, um ímpeto vibrante, mas essa conjunção dos luminares pode gerar confusão e subjetividade, devido a uma sensibilidade exacerbada.
1. Novidades dos astros: siga os movimentos
2. Lua Cheia de 15 de dezembro de 2024
3. Lua Nova de 30 de dezembro de 2024
4. Previsão e influência de Vênus para 2025
5. Calendário da Lua Nova de 2025
6. Calendário da Lua Cheia de 2025
7. Calendário da Lua Cheia de 2024
8. Calendário da Lua Nova de 2024
9. Previsão e influência de Vênus para 2024

Obrigado

Um email de confirmação acaba de ser enviado a você. Por favor, verifique sua caixa de entrada e clique no link para finalizar sua assinatura.

Fechar

Erro...

Este email é inválido ou já está cadastrado em nosso sistema.

Fechar

Uma pergunta sobre o site? Uma observação? Uma opinião? Não hesite em nos enviar uma mensagem aqui