A numerologia é uma arte divinatória na qual os Números são a fonte de todas as análises possíveis que dizem respeito a um indivíduo. Sua data de nascimento, seu sobrenome e seu nome são convertidos em valores numéricos antes de serem submetidos a essas análises. Cada Número possui sua vibração bem particular, seu próprio valor simbólico, que não tem nada a ver com seu valor quantitativo, e seus próprios influxos no plano emocional, mental ou físico. Nesta seção, nós lhe daremos as primeiras informações que o ajudarão a melhor conhecer e compreender os influxos que o caracterizam.

A numerologia é uma arte divinatória na qual os números são a fonte de todas as análises possíveis sobre um indivíduo. Sua data de nascimento, sobrenome e nome são convertidos em valores numéricos antes de serem submetidos a essas análises. Cada número tem sua própria vibração particular, seu próprio valor simbólico: a letra A, a primeira letra do alfabeto, está vinculada ao número 1, a letra B ao número 2 e assim por diante. A soma das letras do nome fornece um número simplificado, um tipo de código genético do nome. A numerologia descriptografa esse código e detalha as características psicológicas contidas em cada nome, é então possível traçar com espantosa precisão o retrato psicológico de alguém, entender suas motivações e examinar as grandes influências que governam seu futuro. O nome, sobrenome e data de nascimento formam as características individuais, cada um de nós é único. Um nome também é um ritmo, um som, uma música.

A vida é vibração e vibração é energia. Portanto, o estudo do impacto das vibrações relacionadas à musicalidade de um nome parece menos estranho. Essa disciplina remonta a mais de três mil anos antes de Cristo e baseia-se na correspondência entre uma letra e um número de 1 a 9, uma vez que existem nove números básicos. Zero não é usado porque simboliza a ausência ou o múltiplo de nada.

Charlatanismo ou verdadeiro fundamento científico? Observe que o órgão internacional encarregado de registrar os naufrágios no mar compilou estatísticas que mostram que é mais perigoso viajar em navios cujo registro tenha uma correspondência numerológica 4 ou 9. Tomadas em seu simbolismo negativo, o 4 induz limitações e problemas materiais, e o 9 evoca um final de ciclo, uma nota a pagar.

As nove vibrações de base são:

- O ser humano nasce e começa um novo ciclo (1).

- Ele compartilha e se associa com aqueles que encontra (2).

- Ele se expressa falando, escrevendo e viajando (3).

- Ele trabalha, se disciplina e se organiza (4).

- Ele ganha consciência de sua liberdade e se adapta às situações (5).

- Ele forma um lar e se responsabiliza por ele (6).

- Ele evolui espiritualmente e procura conhecimento (7).

- Ele aprende a utilizar o mundo material e trabalha seu equilíbrio (8).

- Ele desenvolve uma consciência planetária e empática, depois se abre a sua intuição (9).

A partir do número 10, a soma dá 10 = 1 + 0 = 1, o 12 dá 3, etc. Existe 3 exceções: o 11, o 22 e o 33, os números-mestre cujas vibrações são muito potentes é frequentemente vista uma oitava abaixo: 2, 4 ou 6. Através desta seção, fornecemos as primeiras informações que o ajudarão a conhecer e entender melhor as influências numerológicas que o caracterizam.