Saturno nos ensina sobre maturidade, autocontrole e o tipo de comportamento que desenvolvemos diante das provações da vida.
Classificação para o WebApp
|
Saturno geralmente tem má reputação entre os astrólogos. É atribuído - com razão - a restrições, obrigações, pessimismo latente e até saúde precária. Se todos esses efeitos estão, de fato, relacionados a Saturno, com muita frequência, esquecemos as qualidades específicas deste planeta, que são o rigor, a autodisciplina, o autocontrole e a estabilidade. Sem Saturno, muitos mapas seriam impossíveis de viver e desequilibrados, sem maturidade ou senso de responsabilidade.
Saturno evoca o tempo, a duração, a renúncia e a sensação de esforço. Ele expressa a ponderação, a reflexão, a lucidez, a perseverança, a precisão. Ele diz muito sobre a natureza da razão, a restrição, a sabedoria, a modéstia, os objetivos e as ambições. Mas também explica a falta de espontaneidade, a intransigência, a maledicência, os bloqueios, a solidão. Por natureza, Saturno não é de uma grande alegria! Nos piores dias, ele prejudica as chances, as situações e os relacionamentos. Quando o tédio e o isolamento se instalam, é provável que Saturno seja a causa. Por outro lado, ele incentiva a encontrar soluções, a esperar e trabalhar para realizar as ambições.
Notas: Saturno permanece dois anos e meio em cada signo, então todas as pessoas nascidas na mesma época terão em comum a maneira de lidar com seus problemas. As áreas em que sua sabedoria se aplica dependem, mais individualmente, da casa ocupada por Saturno.