A carta que leva o número “XVIII” é representada pela Lua. Na carta são desenhadas duas casas, dois cães, um lago, no meio do qual há um enorme crustáceo. E acima de tudo isso, a Lua que projeta "lágrimas" coloridas. A Lua tem uma conotação romântica, simboliza o ciclo menstrual, é, portanto, um sinal de feminilidade, intuição, sensibilidade.
Após a Lua sempre chega o Sol, esta carta simboliza a união dos opostos. A carta pode evocar igualmente a angústia, a escassez, a ilusão. A Lua é do domínio da imaginação, da fantasia. Associada à Estrela ou a outra carta mais positiva, será uma fonte de criatividade, mas a dor está sempre presente.
Tiragem direita
A carta da Lua tirada direita não é muito positiva. Ela anuncia um período de confusão, de oscilação e de incerteza. O consulente está em meio a turbulências emocionais e sentimentos confusos que o impedem de avançar. Ele tende a não ver a realidade como ela é e a se refugiar em um mundo de sonhos e fantasias. Esta carta também pode anunciar uma armadilha ou um perigo. Aconselha-se precaução.
Significado: decepção, ilusão, calúnia, engano, falsidade, pretensão, fingimento, má fé.
Tiragem invertida
A carta da Lua invertida é um pouco menos negativa do que a tirada direita.
No entanto, simboliza a escuridão do inconsciente, o pessimismo, a emoção à flor da pele e a intuição. Se as cartas ao redor são benéficas, anuncia que o consulente irá superar seus problemas psíquicos.
Significado: desequilíbrio, esperanças não realizadas, decepção, devaneio, imaginação.
Resumindo
Esta carta simboliza um período turbulento e de grandes mudanças. Ela anuncia que as aparências são enganosas e que as ilusões podem induzir ao erro. Ela preconiza ser cuidadoso e não se deixar levar.