O magnetismo existiu desde sempre, por isso a sua eficiência não necessita de ser provada. A Bíblia menciona que Jesus Cristo assim como os Apóstolos curavam pessoas com as suas mãos. No Egito há mais de 3000 anos atrás os padres praticavam colocar as mãos e assim magnetizavam as faixas que serviam para proteger as múmias que iriam ser embalsamadas. Em 1862 , em Luxor, um papiro foi encontrado que datava do reinado do Faraó Amenhotep II; tinha a seguinte inscrição: "coloca a tua mão na dor e imagina que está a passar".
No século XVIII o magnetismo recebeu uma grande fama devido aos estudos de Franz Anton Mesmer. Ele aplicou este método colocando as mãos primeiro em objetos e depois em pessoas doentes, especialmente aqueles que não encontravam cura na medicina da época. Os seus talentos de magnetizador criaram o furor junto da corte do Rei Luís XVI. Hoje em dia este método natural é cada vez mais praticado e alguns hospitais integraram-no como prática de medicina alternativa nos seus planos de saúde.
O que é o magnetismo?
Uma energia vital presente em todos os corpos vivos. Esta energia diminui quando a pessoa sofre. Quando confrontado com uma situação difícil (luto, doença, etc),a vibração do nosso corpo torna-se mais baixa. Nestes casos o magnetizador pode ajudar a reganhar harmonia. Ele não irá curar, mas vai trazer de volta energia suficiente para combater a dor. O magnetizador oferece os meios para restaurar a harmonia entre o corpo e a mente.
A energia é transmitida de um individuo para outro. A distância não tem muita importância, não existe limite para o magnetismo. Este é um método verdadeiramente natural. O magnetismo é perfeito para pôr em prática em conjunto com um tratamento médico. Nunca vai substituir a medicina tradicional, mas é um complemento que pode ajudar os pacientes a sentirem-se melhores.
O magnetismo é a fonte de vida e está aberto a toda a gente. Não é preciso ser um crente para o colocar em prática. Cada pessoa possui um certo nível de magnetismo que é possível ser desenvolvido. Está mais presente em algumas pessoas. No entanto, nem toda a gente pode fazer do magnetismo a sua profissão. Na verdade, requer treino e um nível alto de proficiência. A eficiência de um magnetizador depende da sua energia inicial, da sua experiência, desenvolvimento pessoal e da sua precisão.
Como podemos desenvolver os poderes do magnetismo?
Existem diversos exercícios simples que pode fazer. Por exemplo, vá para um lugar calmo , levar um copo de água e durante alguns minutos coloque as palmas das mãos à volta do copo. Encha a sua mente com Amor e transmita-o para o copo e para a água. Imagine que está a purificar a água. Depois disso, beba-a. Vai ver que a água lhe dá um sentimento saudável. O magnetismo também pode ser usado na comida, animais, objetos e pessoas.
Se projetar mensagens de amor nas coisas, você vai receber energia em retorno e vai investi-la. Já foi demonstrado que a comida magnetizada demora mais tempo a estragar-se. Você pode fazer uma experiência escolhendo dois limões e colocando-os na mesa. Um serve como amostra de referência e não será magnetizado. O outro, terá de imaginar o resultado na sua cabeça e colocar as suas mãos à volta do limão durante 10 minutos duas vezes por dia durante uma semana.
Uma coisa é certa, para desenvolver os seus talentos magnéticos tem de treinar regularmente e amar de uma forma desapegada, esta é a única forma de adquirir energia suficiente para transmiti-la aos outros com sucesso.