Quando usa um pêndulo para dizer o futuro, esta prática é conhecida como radioestesia ou imersão. Imersão é a arte de sentir vibrações, onde a haste divina é um intermediário que pode transmitir e demonstrar o magnetismo do mundo. O pêndulo é uma ferramenta , um objeto que vai permitir que um individuo se sintonize com as suas vibrações, onde ele/ela possa desenvolver um sentido intuitivo. Isto amplifica as vibrações, demonstrando-as através do movimento para trás e para a frente. Escolher o pêndulo certo , necessita de se sentir que é o tal.
Seguir o seu coração vai permitir que faça esta decisão. A melhor maneira de se equipar com um pêndulo luminoso, feito de cristal, madeira ou metal. Decida qual deles o faz sentir mais confortável e o que melhor lhe fará sentir as vibrações. O melhor é escolher este instrumento por intuição. O pêndulo é suportado por uma pequena corrente que vai necessitar de agarrar com o polegar e com o dedo indicador, para permitir que este balance de forma livre. Ao início, espere até que ele pare. Depois pode começar a fazer questões simples.
Como interpretar as respostas do pêndulo?
Geralmente, quando a resposta à questão é afirmativa, o pêndulo gira na direção dos ponteiros do relógio. No entanto, esta direção pode variar de um individuo para o próximo. Antes de utilizar o pêndulo, sente-se confortavelmente e pergunte que direção significa “sim”. Se se virar no sentido oposto dos ponteiros do relógio, isto significa que “sim” estará nesta direção para cada pergunta feita. Faça o mesmo para descobrir qual direção significa “não” e qual significa “talvez”. Não existem regras e dependerá de si decidir o código para "sim", "não" e "talvez" com o seu pêndulo. A primeira pergunta terá então de ser: "Qual é a direção sim? Qual é o código?".
O pêndulo ajuda-nos a estar atentos às vibrações à nossa volta. Não requer um talento específico e não precisa ser um médium para usá-lo! É uma ferramenta de utilização fácil. Basicamente serve como medida para o rácio de vibrações de um lugar ou objeto particulares. Quanto mais vibrações tiver o objeto, mais positiva energia possui. Um ser humano com uma alta vibração está de boa saúde. O pêndulo responde a questões simples de sim, não ou talvez.
Usar o pêndulo requer algum treino. Não se preocupe se ao início parece difícil. Para se tornar mais fácil de usar o pêndulo não hesite em perguntar se este está preparado para trabalhar consigo, pois é necessária uma certa cumplicidade entre os dois. Necessita de ser considerado como uma continuidade da mão, formando uma parte integral do seu corpo.
Para levar a cabo uma sessão o melhor é sentir-se calmo. Se estiver em stress, o pêndulo não vai responder às suas questões. É muito sensível às vibrações, por isso se não estiver focado, vai sentir-se perdido. Não saberá como guiá-lo. Por isso é muito importante relaxar antes de cada sessão. Não se sinta desencorajado se não está a chegar a lado nenhum ao início. Concentre-se e seja perseverante, que acabará por sentir-se completamente confortável com o seu pêndulo.
Para ter a certeza que não está a influenciar as respostas, não deixes as suas emoções intervirem. As questões devem ser perguntadas de forma neutra. Esta é a única forma de ter uma resposta válida.
O termo radioestesia foi inventado em 1920 pelo padre Bouly. "Rádio" significa raio em grego e "estesia" significa sensação. Originalmente, o pêndulo foi usado para procurar por fontes de água ou minas de metais preciosos. Depois foi utilizado para procurar vibrações emitidas pelos corpos. Com a radioestesia é possível detetar doenças, encontrar remédios, procurar água ou encontrar energia emitida por um objeto, positiva ou negativa. Isto significa que o pêndulo tem muitos usos, todos os corpos emitem vibrações, até máquinas. A imersão conecta-nos com o mundo das vibrações e o uso do pêndulo desenvolve a nossa sensibilidade. Toda a gente o pode fazer.