A astrologia não é agrupar todos os indivíduos em 12 grupos, mas compreender como os Astros fazem do ser humano um indivíduo único! Se você não conhece seu signo astrológico, use nossa ferramenta "qual é meu signo astrológico?" informando sua data de nascimento.

Na astrologia tradicional, existem 12 signos determinados pela hora e a data de nascimento (para os nativos nascidos no início ou no final do ciclo, é necessário verificar o seu signo solar, pois o Sol nem sempre se posiciona exatamente nas mesmas datas todos os anos). Esses signos teriam aparecido no quinto século A.C. com o zodíaco sideral. Cada signo tem um modo (cardinal, mutável ou fixo) e um elemento (Terra, Fogo, Ar ou Água), uma polaridade (positiva ou negativa) e a ele também é atribuído um planeta.

Conhecer seu signo é melhor compreender seu caráter, seu comportamento, sua aspiração e seu caminho de vida. É um excelente meio de aprendizagem para antecipar suas próprias expressões, motivações e ambições.

Usamos o zodíaco sideral, utilizado desde o século V aC. Na astrologia tradicional, existem 12 signos determinados pela data de nascimento. Para as pessoas nascidas no início ou no final de um signo, é necessário verificar a posição exata do sol, cuja localização varia levemente de ano para ano na mesma data. Cada signo tem 30° e é dividido em 3 "decanatos". Ali, em caso de dúvida, também é melhor verificar a posição exata do sol de nascimento com a data, hora e local de nascimento.

Cada signo do nosso zodíaco tem suas próprias qualidades: pode ser cardinal, fixo ou mutável, este é o seu "modo" de operação, ele também depende de um dos 4 "elementos": fogo, terra, ar ou água, de uma polaridade (positiva ou negativa, masculino ou feminino). Finalmente, cada signo está ligado a um planeta chamado "regente", que indica as principais características de sua personalidade. Toda essa informação torna possível determinar com bastante precisão o potencial de uma pessoa: suas qualidades, seus defeitos, seus pontos fortes e suas fraquezas.

O Ascendente é outro elemento muito importante: é o signo do zodíaco que estava a leste do local de nascimento. O Ascendente especifica o ritmo que damos a nós mesmos e as motivações que nos levam adiante. Aqui, você encontrará um módulo gratuito de cálculo e finalmente verá o seu mapa astral pessoal!

No entanto, cada ser humano é único e não se reduz unicamente a seu signo solar, é a combinação dos 10 planetas usados, em signos, em casas e as interações que eles mantêm entre si que equilibram e especificam a personalidade de cada um.

Seja você Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário ou Peixes... seu signo astrológico será muito diferente dependendo das características astrais que resultam dele, mas também da análise de suas casas, seu decanato, seu ascendente...